Sobre

Nordestina da capital do Ceará, 16 anos de muitas confusões e aprendizados. Histórias para contar, é o que não lhe falta. Apaixonada pelas frases de Shakespeare, mas amante dos exemplares de Paula Pimenta e C.S. Lewis. Não dispensa um bom seriado e programas simples com ir ao cinema, mesmo que sozinha. Fascinada pela musica, mas também por fotografia e moda.


Sonha em viajar pelo mundo e conhecer culturas diferentes, pessoas e costumes diversos. Felicidade para ela é poder está em seus últimos anos, lá pela casa dos 90, quem sabe, e poder olhar para trás e ver que realizou tudo o que teve vontade, pois é melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez.

Tudo começou com uma vontade crescente de compartilhar aprendizados e novidades com o mundo. Desde pequena era visível a aptidão para mídia, divulgações, notícias. Mesmo com a pouca idade e mal sabendo escrever, já podia-se ver uma figura pequenina e desajeitada com um caderno na mão, escrevendo sobre todas as novidades que escutava em sua casa e dando sua inocente opinião.

Na escola, sempre procurava ter os trabalhos mais criativos, melhor apresentados, e por mais que não fossem tão bons, deveriam chamar atenção e acima de tudo agradar aos professores.
Os trabalhos que envolviam mídia e internet, estes eram os seus preferidos, sempre dava o máximo de si, e às vezes quando não caía em um grupo tão bom, logo tentava botar "ordem", mas em algumas ocasiões acabava fazendo tudo sozinha.

Nas semanas culturais, sempre buscando ajudar e tentar organizar, pois sabia que o trabalho nas mãos de poucos não levaria a lugar nenhum. Apesar do desinteresse dos colegas, na maioria das vezes, sempre acabava se virando nos trinta para salvar a equipe. Algumas loucuras já feitas, marcam sua história até hoje, como cantar na frente de toda a escola de ultima hora, pois não havia ninguém para o show de talentos (desafinei algumas vezes, mas quem disse que sou profissional? A primeira apresentação a gente nunca esquece!), ou quando "coreografou" uma dança em apenas uma semana. (Até que não ficou tão ruim mas ao final ganhamos a pontuação.)

Já fez quase de tudo nessa vida, a procura de "seu lugar no mundo". Já tentou ballet, mas saiu por problemas de saúde, amava a sensação de está no teatro, e após 5 anos retornou a dança. Já tentou esportes, como vôlei, mas sua figura desajeitada e o bom humor, mesmo não conseguindo executar algum toque muito bem, não foi bem visto aos olhos do professor. Então passou para musica, pensava que não iria ficar por muito tempo, pois todas suas atividades são um tanto passageiras. Mas se enganou, até hoje sem aulas, com a ajuda dos amigos e do site "Cifra Club", desenrola no violão. Está nessa jornada musical há 3 ano e alguns meses, sabe que não pode ser considerada "experiente" no que faz, pois acredita que quando se trata de musica as coisas estão constantemente evoluindo e nunca é demais aprender cada vez mais. Arrisca cantar, mas a experiência escolar não foi muito boa, por isso prefere guardar sua voz para si mesma, não que seja ótima, mas é algo pessoal.

Os bons ventos que trazem as alegrias da vida um dia resolveram lhe apresentar uma série um tanto peculiar, quando ainda estava na casa dos 8 para 9 anos, a série de TV se chamava Gossip Girl. Assistia incansavelmente com suas primas, até que resolveu criar um blog, como a "Garota do Blog", o mistério principal que envolvia a trama. Mas invés de falar das pessoas, ou de criar fofocas, postava sobre as coisas que gostava, como os novos filmes do Harry Potter, que na época estavam em cartaz ou sobre os artistas que fizeram High School Musical, que até hoje é muito fã.

Muitos blogs foram criados e novas paixões descobertas, como a escrita de fanfics e livros, fotografia, design gráfico e os diferentes estilos do mundo fashion.

Inspirada pela blogueira e youtuber Gabs Floquet, nossa Juliana começou a dar os primeiros passos no programa de edição Photoshop, incentivada pelo pai, que trabalha na área, acabou se apaixonando por esse universo. Algum tempo depois que já acompanhava o trabalho da Gabs, algo lhe chamou atenção, um tutorial de confecção dos tão cobiçados "Layouts para blogger", depois disso passou a desenrolar seus próprios layouts, e alguns trabalhos tiveram destaques e elogios.

Desde muito nova, descobriu dificuldade quanto a vista, e aos 10 anos passou a ser refém dos óculos de grau, por um comum caso de miopia. Curte sons como OneRepublic, Imagine Dragons, Bastille, Halsey e gosta da vibe do Justin Bieber e do Jake Miller.

Como blogueira, suas inspirações são: Bruna Vieira e Bianca Andrade. Admira a forma como ambas são humildes e não atingiram o sucesso passando esteriótipos "perfeitos", em sua opinião, essas duas pessoas quebram qualquer padrão de beleza e não importam se estão com uma espinha aqui, e outra ali, ou se são de famílias humildes. É um verdadeiro sucesso obtido por merecimento.

Dos anos mais recentes, pegou-se acompanhando vários canais, dicas e notícias sobre moda o que a fez amar todo esse universo das combinações de peças, looks, styles, etc. Decidiu então focar no que gosta, falar sobre o assunto, mas como não é uma expert, seu plano é falar sobre como o assunto "moda" funciona e se comporta dentro das experiências de sua própria vida. Mas, claro sem deixar as paixões como seriados e longas-metragens de lado.

Uma menina sonhadora, nascida no final de junho, consequentemente, uma típica canceriana. Ainda não saber qual área profissional deseja seguir, prefere esperar pelas surpresas que a vida lhes guarda. Procura viver intensamente a cada dia de sua vida, sempre buscando novos aprendizados. Caseira, mas não deixa de gostar de uma boa festa, amante da combinação de brigadeiro, pipoca e filme, apaixonada por dias nublados, é totalmente imprevisível, até para si mesma.