Talvez, tudo deva acontecer por um motivo.

julho 30, 2017

Oioi minha gente! Tudo bom com vocês?! Hoje a gente vai conversar um pouco sobre determinadas coisas que acontecem em nossas vidas, e o proposito que elas podem ter. Eu sei, eu sei, eu tenho bastante coisa pra explicar pra vocês, quem já me conhece deve está estranhando um pouco por esse não ser nosso lugar de encontro habitual, mas confia em mim, vem comigo!



Primeiramente, não se desespere. Minha foto não foi clonada e colocada em um novo blog (hahaha), eu apenas criei um novo cantinho para expandir minhas ideias e compartilhar meus sonhos. Mas, por que? E o Julianices? Vocês devem está se perguntando. Não foi algo planejado, imprevistos aconteceram e bastante coisa mudou.

Não vou entrar em muitos detalhes, mas infelizmente o link de acesso ao Julianices foi bloqueado na sociedade virtual de uma forma totalmente estranha. Eu tentei entrar em contato com alguém para me dar suporte e até mesmo pedi ajuda de algumas amigas que trabalham com design, códigos, essas coisas. Mas infelizmente não teve jeito, passaram-se pouco mais de 2 semanas e nada aconteceu. Eu estava com posts e projetos prontos apenas esperando para sair da gaveta, mas como eu poderia tirá-los de lá se eu não conseguia enviar o link para as pessoas? E vocês, podem não saber, mas nós blogueiras fazemos tudo isso por vocês, leitores. Claro que existe paixão a em blogar e tudo mais, mas os leitores são parte do pacote.

Depois de conversar com alguns amigos, e ter passado vários dias bem triste por não conseguir nada, eu me decidi a não desistir. Eu amo o que eu faço, eu tenho uma história por trás do mundo do blog e do mundo virtual, essa trajetória de compartilhar conteúdo e lidar com comunicação já me acompanha há metade de toda a minha vida. 

Então eu resolvi não parar por aí, resolvi dar a volta por cima com o coração na mão, claro, porque o nome Julianices já caminhava comigo desde 2015. Mas aí, conversando com uma querida amiga de longa data, que sempre me acompanhou em todas as minhas fases desde que eu comecei a levar essa coisa de blog a sério, ela me disse a seguinte coisa: "Vai ver que tanto tempo com o Julianices te impedia de seguir para outro rumo com ele."

E então quando ela falou isso, minha mente explodiu! Galera, vou ser bem sincera com vocês, quem me acompanha há algum tempo sabe que meu rumo como blogueira vem mudando. No começo eu escrevia mais sobre série, fazia alguns textos reflexivos, falava sobre livros. De uns tempos pra cá eu venho falando mais sobre moda, dicas, feito looks do dia, assuntos mais voltados para o lifestyle etc. Lógico que eu não deixei de gostar de séries, livros ou filmes, mas eu mudei muito durante os 3 anos que passei com o Julianices.

As pessoas amadurecem, e de repente eu realmente me senti sufocada. Quando eu queria falar sobre algum assunto eu não podia, porque não era o foco do blog, digamos assim. Algumas pessoas disseram que o novo nome ficou mais profissional e o novo layout bem mais amadurecido, e realmente Julianices não tinha muito da Juliana de 16 anos, tava mais pra uma brincadeira da Juliana de 13 anos que queria compartilhar tudo que se passava pela cabeça dela, tudo que ela estava descobrindo. 

Enfim, eu sei que eu ainda vou mudar bastante, mas a nova fase da minha vida condiz com Juliana Sanfre, talvez eu precisasse me libertar realmente. Talvez isso tenha acontecido com o propósito de me deixar expandir minhas novas ideias, expandir quem eu me tornei ao longo dos anos, coisa que eu sentia que não dava para fazer tanto com o Julianices.

Julianices vai sempre fazer parte da minha história, algumas coisas de lá ainda serão vistas aqui, porque querendo ou não, a nossa essência não muda. Foi uma trajetória cheia de acontecimentos, histórias, obstáculos, percas, amadurecimento, mas a cima de tudo felicidade. Sentando e olhando mais a fundo tudo o que eu tinha com o Julianices eu pude ver uma linha de evolução, e sou eternamente grata por ter conseguido registrar tudo isso. Mas, chegou a hora de respirar novos ares.

Talvez isso tenha acontecido para que a Juliana Santos Freitas, cheia das suas coisas aleatórias, denominadas Julianices, pudesse se tornar Juliana Sanfre.

Eu espero que vocês continuem me acompanhando nessa nova fase da minha vida, nesse novo mundo que eu estou prestes a desvendar. Espero que gostem do andamento do blog, agradeço aos que vieram da fase passada, e continuam a me acompanhar. Mas tanto para os antigos, quanto para os novatos, desejo as verdadeiras Boas Vindas, ao meu novo cantinho. 

Um beijão, e até a próxima.
Juliana Sanfre.

Você também pode gostar de:

6 comentários

  1. Aaa te mando muitas energias positivas com seu novo blog, que ele cresça bastante e que você continue sempre colocando todo esse amor que carrega aqui. Boa sorte com tudo e o seu layout está maravilhoso.

    Beijos, www.memorizeis.tk ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer de coração todas as coisas boas desejadas por você <3 Seja bem-vinda, volte quando quiser!

      Excluir
  2. Eu sempre penso assim: há males que vem para o bem, não é? A gente acaba ficando na bad por um tempo, perdida, literalmente sem saber o que fazer, mas, no fim das contas, aquilo acaba saindo melhor do que o planejado. Aliás, o blog é seu, e você deve escrever sobre o que quiser, sem ficar com essa de limitar o público. É claro que isso ajuda muito quando se trata de ganhar em cima do que fazemos, mas não quando se trata da gente, como ser humano que tem mil ideias na cabeça o tempo inteiro. Vai dar tudo certo e tenho certeza de que esse novo caminho vai te abrir várias portas ♥

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    fico feliz por tu não ter desistido da blogosfera. esse lugar é maravilhoso! <3

    eu te entendo perfeitamente, viu?! passei uns 2/3 meses com o meu blog fora do ar com um problema no servidor. quando o blog voltou, eu nem tinha mais motivação pra escrever, sabe?! só que eu sou aquele tipo de pessoa que não desiste fácil. acabei reencontrando o foco e fazendo o que eu mais gosto: compartilhar um pouco da minha vida na internet.

    espero que tu reencontre a tua motivação e faça posts incríveis pra cá! ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir