7 dicas para renovar o seu guarda-roupa!

agosto 15, 2017

Oioi minha gente! Tudo bom com vocês?! Comigo tudo ótimo! Não sei se vocês sabem mas eu comecei um projeto de reformar meu guarda-roupa. Não reformar o móvel em si, mas sim as minhas roupas. Possuir finalmente peças que combinem com a minha personalidade! Além disso, comprando coisas que cabem no meu orçamento, com um preço camarada! Então, eu decidi fazer esse post com algumas dicas para se fazer/pensar antes de começar esse processo de transição de estilo/renovação do guarda-roupa!

Mas vamos lá, eu listei alguns passos baseados na minha experiência pessoal, nesse post eu vou deixar as coisas um tanto superficiais, pois a maioria das coisas precisa ser bem estudada e avaliada por vocês aí no outro lado da tela!


1 - Por que?


Por que eu estou fazendo isso? Por que eu achei que era necessário? Bom, no meu caso foi algo de extrema urgência. Acontece que já fazia um tempo que eu não estava contente com as minhas roupas sempre tentava fazer uma proposta diferente mas nunca me sentia bem ao sair de casa com o look "menos feio" que eu escolhia.

Eu realmente achava que aquela não era eu. Segundo, foi que também fazia um tempão que eu não comprava roupas, só comprava para ocasiões específicas, quando eu precisava sair para algum lugar especial ou ir a algum evento. Em terceiro lugar, eu engordei significadamente durante o segundo semestre de 2016. Não acho que isso seja um ponto negativo, pois eu sempre fui muito magrinha e complexada com isso, foi até legal crescer um pouquinho (para os lados hahaha).

Então, após ganhar exatos 9 kg as minhas queridas (nem tão amadas) calças começaram a ficar MUITO apertadas, marcava partes indesejadas do meu corpo eu não me sentia confortável, praticamente não respirava e as peças consequentemente deixaram de me valorizar. Pensando nisso, decidi que era hora de mudar.

2 - Busque inspirações e conheça a si mesmo!


Eu sei que praticamente todo mundo fala sobre isso, mas gente, é a realidade. Antes de começar tudo busque inspirações, vá matutando a ideia na sua cabecinha. Saiba que como tudo na vida isso não vai ocorrer do dia para a noite, eu mesma ainda estou no começo do processo!

Buscar inspirações não vai só te ajudar a ter uma base como também vai te ajudar a conhecer o seu próprio estilo, fazer com que você saiba o que realmente quer, descubra o que realmente gosta e como gosta.

O que você está procurando? Você procura conforto? Elegância? Criatividade? Pegue referências! Procure no Pinterest, no We Heart It, no Instagram, no Tumblr, o que você gostar salva, grava, tira print, qualquer coisa mas não deixe de pegar inspirações.

A minha inspiração, que eu encontrei como um anjo, foi com certeza a Nah Cardoso. Puts! Eu acho essa mulher incrível, as roupas dela são maravilhosas, o jeito com que ela faz as coisas, a criatividade. Sinceramente, a Nah Cardoso é a minha maior referência num momento.

Isso não quer dizer que eu siga só a Nah Cardoso ou que vá imitar a Nah, eu gosto de várias outras blogueiras como a Julia Pontes, a Franciny Ehlke, a Viih Rocha. Mas, de todas a Natália e a Viih são os meus maiores pontos de admiração e inspiração.


3 - Vá as ruas!

Isso mesmo, tudo se trata de pesquisa! Gente pelo amor de Deus, eu não sou nenhuma Beyoncé da vida né? Temos que aceitar a nossa realidade e virar isso a nosso favor. Ter roupas legais, se vestir bem, ter estilo não está relacionado a ter roupas de marca caras, marcas que estão na moda entre as socialites. Você pode ir num brechó, no centro da sua cidade, em lojas de departamento e achar coisas super legais que muitas vezes você não acharia numa loja "elitizada".

Então procure! Entre em todas as lojas, vá em todas as banquinhas, pesquise o preço e dê prioridade aquele famoso BBB "Bom, bonito e barato". Procure por anúncios de promoções, dê a louca em lojas online. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

4 - Comece do 0, invista em peças básicas!


Se você, assim como, eu teve que começar do zero, invista em peças básicas! Não vá logo comprando aquela jaqueta maravilhosa se você antes não tem uma blusinha ou uma calça para usar com ela. Dependendo do seu estilo procure por peças simples que você possa usar no seu dia-a-dia e ao mesmo tempo transborde sua personalidade.

Uma blusa branca lisa pode parecer a coisa mais sem graça do mundo, mas tudo depende de como você a usa de como você a veste. Esteja seguro do que está usando, não adianta querer ousar se você realmente não se sente a vontade com aquela combinação de roupa!

Mas cuidado! Isso não quer dizer que você não possar ousar nas peças que nunca teve coragem, se dê uma chance, quem sabe não gosta do resultado? Isso pode contribuir em muitos fatores para aquilo que as roupas falam sobre sua real personalidade, não adianta ter roupas superficiais que não digam exatamente nada sobre quem você realmente é!



5 - Além do básico, foque no coringa!


As roupas básicas em si (como uma t-shirt colorida, uma calça jeans clara ou escura, um short velho, etc.) já são basicamente consideradas peças coringas, mas nunca é demais dar uma pesquisada a mais nas buscas por peças do tipo.

Para nós que não temos uma verba considerável, é totalmente válido! Em nosso guarda-roupa, podemos montar vários looks diferentes e até mesmo, dependendo da forma que o item é usado, para diversas ocasiões. Uma peça, mil utilidades!

6 - Dê uma geral no seu guarda-roupa antigo e personalize suas roupas!


Ta okay, mas a ideia não era se livrar no velho? Renovar? Só, que é isso mesmo que você leu!

Mesmo que você pense de que aquelas roupas velhas não irão fluir nem contribuir para a sua vida dê uma olhada com cuidado em todas elas. Guarde o que pode se reusar e inove! Procure tutoriais no youtube, em blogs ou até mesmo no Pinterest de personalização de blusas, calças, shorts, etc.

Você pode pegar algo que não tinha nada a ver com o seu novo "eu" e dá o seu toque especial, isso vai influenciar (E MUITO) no setor criatividade e personalidade própria.



7 - Como começar? Organize-se!


Bom, uma dica para quem ainda não trabalha e ganha uma mesada limitada durante o mês, como eu. É organizar-se na hora de fazer as tão esperadas compras. Atualmente eu tento me organizar de uma forma que seja legal ao meu bolso e que não me prejudique, pensando nisso, o que eu encontrei foi: A cada mês uma especialização diferente.

Como assim? Gente é o seguinte, a cada mês quando você receber seu money e fizer todos os passos citados a cima, as buscas incansáveis pela peça perfeita e o preço camarada, você irá simplesmente comprar várias coisas de um estilo por mês. Por exemplo: Neste mês eu recebi e decidi que compraria t-shirts. Comprei t-shirt estampada, simples, listrada, com frases engraçadas e personalizei umas blusas lisas que tinham no meu ármario. No próximo mês eu vou me focar em comprar os jeans, procurei promoções, comprei calças, shorts e uma jardineira que estava em promoção. No outro eu irei comprar tênis, no outro jaquetas, moletons e assim por diante.

Por enquanto, isto é o que tem dado mais certo para mim, mas nunca esqueça de estabelecer prioridades na hora de escolher as peças, novamente pense nas coringas e no que mais tem haver com você, nesse começo é muito importante. Com essa dica vem aquele aviso de amiga, cuidado! Não compre uma saia para a noite (colada, com paetês, muito festa.) se você não vai a festas com tanta frequência e você não possa usá-la em sua rotina.

/ ❤ /

Então galera, foi isso por hoje, espero que tenham gostado do post e da nova estrutura que estou trazendo para o blog começando pelas dicas de hoje. Conte nos comentários o que você achou, suas experiências ou até mesmo dificuldades com o seu guarda-roupa, vou adorar papear com cada um de vocês!

Se você ainda não segue o blog, dá uma passadinha nessa barrinha do lado direito, vai em "Seja um seguidor também" e clica em "Seguir", assim você fica por dentro de todas as novidades, e atualizações no blog. Me visita lá no Instagram também, serião gente, eu to SEMPRE postando coisa nos meus histories e etc! @jusanfre

Você também pode gostar de:

0 comentários