Amor.com, o lançamento brasileiro da Netflix!

outubro 07, 2017

Oioi minha gente, tudo bom com vocês?! Recentemente assisti o novo filme da Netflix, "Amor.com". E antes de mais nada, eu só tenho a dizer que não se engane pelo título, esse filme pode te surpreender, assim como aconteceu comigo! Me apaixonei pela realidade retratada nas cenas e a temática principal. Ao mesmo tempo em que nos faz pensar, o filme consegue ser leve e divertido. Próprio para uma tarde com pipoca e cobertor! Quer saber mais? Então Simbora! P.S.: Não esquece de comentar lá em baixo o que tu achou!




Laçamento: 01/07/2017
Direção: Anita Barbosa
Gênero: Comédia Romântica
Elenco Principal: Ísis Valverde, Gil Coelho, Carol Pontes,
João Cortês, Joaquim Lopes, César Cardadeiro.
Katrina (Isis Valverde) é uma famosa blogueira de modas que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando (Gil Coelho), por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Eles se conhecem por acaso, quando Katrina precisa de ajuda para evitar que algumas fotos dela nua se espalhem pela internet, e rapidamente se apaixonam. Entretanto, os mundos bem diferentes em que convivem logo se tornam um grande problema. 
O longa estrelado por Ísis Valverde, em que vive uma blogueira de moda conceituada pela mídia, retrata não só o seu romance com o vloger de games, Fernando (Gil Coelho), mas a vida por trás das telas dos computadores, tablets e smartphones.
Apesar dos clichês, o que mais me chamou atenção ao longo da história foi a veracidade dos fatos, talvez até um tipo de crítica social a realidade de quem ta por trás das câmeras. O filme mostra como a Katrina precisa abdicar de várias coisas de sua vida pessoal em prol do seu trabalho e isso me fez pensar como algumas blogueiras deixam de lado sua privacidade ao se dedicar aquilo que gostam realmente de fazer.
Em muitos momentos, mostra como a personagem é assediada ao mostrar fragmentos da sua realidade natural na mídia, em como algumas pessoas reagem ao fato de sua vida ser como a de qualquer outra pessoa que acorda com o cabelo desarrumado, que dorme de boca aberta e tem alguns problemas no relacionamento. Percebi também, talvez o que poderia ser uma crítica voltada a questões que várias blogueiras vêem comentando ultimamente, crítica ao "perfeito".


O fato de acordar perfeita, estar sempre perfeita, viver uma vida perfeita é completamente ilusório e isso o filme sempre deixa bem claro. Ao querer repassar um relacionamento perfeito ao seus fãs, a Katrina percebe que isso não vale a pena, que a realidade é outra e que isso pode acabar prejudicando principalmente a ela mesma.
Desde o inicio, Fernando (vivido por Gil Coelho), fica com o pé atrás com essa "suposta realidade", em alguns momentos ele acaba se deixando levar, mas consegue balancear a sua vida com a sua carreira na internet.
Um fato também abordado é a questão da exploração por parte de pessoas de má fé. A Katrina vive isso quando está prestes a fechar contrato com uma marca requisitada de roupas e ao final descobre que o dono da marca a vê apenas como mais um rostinho bonito, uma menina totalmente superficial que apenas se importa com aparência e a fama alimentada por seus seguidores, sem conteúdo algum. Então, o Guido, dono da tal marca (Joaquim Lopes), tenta se aproveitar disso tentando usar a blogueira como um objeto de promoção da marca e, até mesmo, chega a ter terceiras intenções em algo que deveria não passar de um relacionamento profissional, afinal, é o trabalho da Katrina que está em jogo.



Também temos a parte da história voltada para o Fernando, mostrando a corrida dele para conseguir atingir o sucesso. Por já ter um canal, não tão famoso, no youtuber, o filme retrata a jornada do personagem para conseguir passar uma imagem melhor, aprimorar os conteúdos de seu canal, a busca por patrocinadores etc. Tudo isso para que seus números subam e seu canal cresça, coisa que não é muito difícil de se ver na realidade dos influenciadores atuais.
O final, poderia ter tido um desfecho melhor, confesso. Mas preferiram fechar a história com o clichê do romance a primeira vista da Katrina e do Fernando. 
Mas enfim, acho que minhas considerações finais não poderiam ser melhores do que: "Apesar dos clichês do gênero, essa comédia romântica brasileira nos faz parar para pensar em uma realidade que vem se tornando cada vez mais comum no mundo todo."


Então gente, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Talvez ele tenha um pouco diferente já que é o primeiro post ligado a séries e filmes que faço aqui no meu novo cantinho. Mas não esquece de comentar o que tu achou do filme aqui em baixo, o que tu ta achando da parceria da Netflix com essas produções brasileiras, e se tu gostaria de ver mais posts como esse aqui no blog, comenta também! Não esquece de dar um pulinho lá no meu instagram, sempre to postando coisa nova, seja no feed ou nos historys! Beijão e até a próxima!

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Eu tô louca pra assistir esse filme mesmo antes de ser lançado, quando via a Isis falando dele no instagram dela, parece ser realmente muito bom e bem interessante.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir