Como ser solteira!

dezembro 28, 2017

Oioi minha gente! Tudo bom com vocês?! Vocês sabem que eu simplesmente A M O assistir um bom filme, seja ele aquele clichê mamão com açúcar ou aquele filmes de ação que você fala "CARACA VELHO, EU VOU SER ESSE(A) CARA/MINA!". Então hoje vou resenhar para vocês um filme maravilhoso que eu assistir recentemente, acho que pelo título já se espera muito sobre o ele, mas enfim, sem enrolações e SIMBORA conferir esse filme!


Sinopse segundo o site Adoro CinemaHow To Be Single ou Como Ser Solteira, é um longa metragem lançado em fevereiro de 2016, não recomendado para menores de 14 anos, em que, Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.



Agora que vocês já sabem mais ou menos sobre o que se trata, passemos para as minhas considerações sobre o filme. Não posso dizer algo como "no geral", porque quando eu terminei eu disse pra mim mesma "Caraca, esse filme é O MEU FILME!". A questão é que houve um equilíbrio entre o clichê e a realidade, o que torna essa comédia romântica, em especial, diferente das outras. Foi sim o que eu esperava do título, festas e curtição sem compromisso, mas também foi além disso contando histórias da vida real de forma realista, tratando os clichês envolta do romance de uma forma bem mais independente.

– Como Ser Solteira

A Alice passa por várias etapas. Ela termina com o namorado, toma todas, vai a festas, fica com alguns caras. Então ela fica com o Tom, um dono de bar pegador que prova que a maioria das mulheres se frustram porque elas mesmas só se permitem ver o que elas querem. Depois que ele mostra a ela toda a realidade por trás dos "romances idealizados que deram errado" e que para cara como eles tudo não passa de um jogo de interesses, ela cansa disso tudo se arrepende e tenta voltar com o ex, mas ele já está com outra.
Nisso a amiga doida, Robin, leva ela a mais festas e incentiva ela a conhecer pessoas novas. Então a nossa personagem acaba conhecendo David, um cara novo que apareceu de repente e se mostrou, engraçado e atencioso. Porém, esse mesmo cara possui alguns problemas pessoais internos com a morte da esposa e com a filha pequena que não sabe quase nada sobre a mãe. Esses conflitos levam David a criar toda uma confusão no que seria um possível relacionamento com Alice.

– Como Ser Solteira

E então chegamos a parte mais curiosa e talvez realmente importante da história... Quando David joga todos os seus problemas em Alice e ela cai novamente na fossa, sua amiga baladeira fala a coisa mais importante do filme inteiro. Robin afirma que o problema das mulheres como Alice é que quando elas acham um cara elas se animam demais com o fato de terem "achado o cara" e se perdem completamente no mundinho deles, então isso as impedem de se mostrar como elas mesmas e de encontrar um cara que realmente goste delas como elas são.

– Como Ser Solteira

A partir daí, Alice vai caindo na real aos poucos, várias e várias vezes Josh reaparece, Tom também, até o David, mas ao final ela fica sozinha. Mas muito pelo contrário, isso não é uma coisa ruim, ela está sozinha porque está aprendendo a possuir a companhia dela mesma, fazer o que ela realmente quer, realizar tarefas simples que ela almeja, que antes a necessidade dos romances clichês a impedem de fazer, então ela apenas curte a vida com a irmã e a melhor amiga.
Meu Deus, esse filme me fez parar pra pensar tantas coisas, em como as vezes o que pode estar faltando é simplesmente amor próprio, aquele ar de independência e quando Alice conquista isso automaticamente ela se torna mais atraente aos olhos dos caras do passado e também do futuro.
Porque no final de tudo quando nós temos a nós mesmos, vivemos a nossa vida sem ficar sempre necessitando de algo, isso nos torna mais autênticos. Por vezes, perdemos essa autenticidade nos deixando levar por clichês, e acho que o filme retrata bastante essa questão.

– Como Ser Solteira

Com certeza, Como Ser Solteira, não é do tipo de filme vazio que prega que para você estar solteiro você tem que ir a festas, curtir, beber e ter uma vida sempre agitada. Ele prova que você precisa fazer tudo isso mesmo, mas antes de tudo confiante de quem você é e da vida que você leva, porque você só depende de você para que tudo dê certo, e se outro alguém aparecer vai ser um somatório e não algum tipo de "peça que estava faltando". Além de retratar histórias de outros personagens como Tom (o dono do bar, pegador), que se apaixona por Lucy (uma garota obcecada por achar o cara idealizado por ela), ou a Meg (irmã da Lucy), uma obstetra que faz vários partos porém é desiludida com a ideia de ter uma família.
Enfim, com certeza esse filme fica na listinha dos 5 estrelas e claro que eu indicaria para qualquer pessoa independente do seu gênero ou sexo, pois é sempre bom enfatizar os benefícios do amor próprio em situações divertidas e um tanto realistas!

Imagem relacionadaEntão foi isso galera, se você é novo por aqui não esquece de seguir o blog clicando no botão azul SEGUIR aqui na barra lateral. E se você já me acompanha e não quer perder nada do que rola por aqui ou se quer saber um pouco mais sobre mim, me segue lá no instagram que eu sempre to postando no history e tudo mais! Se você gostou desse post, clica nessa caixa branca aqui em baixo pra comentar o que tu achou, sobre o filme, sobre a reflexão e se tu quer mais posts como esse aqui no blog!

Um beijão! E até a próxima!

Você também pode gostar de:

0 comentários