oficialmente uma universi(o)tária

fevereiro 22, 2019

OIOI MINHA GENTE! Tudo bom com vocês?! Não sei se vocês sabem, mas eu fiz vestibular ano passado (2018) e PASSEI! (Sorry gente, acho que estou um pouco emocionada) Enfim, o fato é que eu passei agora pra Publicidade e Propaganda 2019.1 na UFC (Universidade Federal do Ceará) e eu estou horrendamente feliz e empolgada porque era o curso que eu realmente queria e que eu vinha há anos sonhando.



Então "beninas", basicamente (ou nem tão básico assim) a minha história com o curso de Publicidade é meio longa. No caso, começa aos meus 8 anos quando eu comecei a assistir a série Gossip Girl. Somando isso à influência de "iCarly" (saudades), criei o meu primeiro blog. Depois a minha paixão por me comunicar foi só aumentando, sempre fui a pessoa extrovertida que queria apresentar os trabalhos mais dinâmicos na escola, que fazia apresentações nas semanas culturais...

Aos meus 12 anos eu conheci o "Photoshop CS5", fui desbravando o programa, aprendendo sobre as ferramentas e criando várias identidades visuais para os vários blogs que eu ia criando, fazendo capas para as minhas fanfics (AUGE) etc. Aos 15 comecei a fazer uns trabalhos mais básicos como freelancer e aos 16, já no segundo ano do Ensino Médio, comecei a pesquisar profissões as quais eu me identificasse e achei a linda e mágica Publicidade e Propaganda.

Lógico que nesse meio tempo houveram turbulências, até então eu tinha a ideia fixa de que iria cursar "medicina" a qualquer custo. Me deixei levar pelo pensamento retrogrado da sociedade contemporânea de me ater a profissões que teoricamente trazem prestigio e boas gratificações financeiras. Mas, num belo dia, já no terceirão (o ano do vestibular), eu estava subindo as escadarias do colégio com uma amiga, conversando sobre o futuro e a tensão pré Enem e ela me deu um belo puxão de orelha! Por incrível que pareça hoje eu agradeço horrores por aquele discurso, se ela não tivesse me dito aquelas palavras e não me conhecesse tão bem, acho que hoje eu provavelmente seria uma pessoa frustrada correndo atrás de um sonho que não era meu.

Enfim, o ano passou e eu fiz a prova do Enem, e por incrível que pareça consegui atingir uma pontuação bacana. Eu não esperava conseguir isso logo de cara, afinal eu nunca tinha feito a prova antes, mas acho que quando é pra acontecer realmente VAI acontecer. Definitivamente, acho que uma das coisas que mais me ajudaram foi a calma no momento da prova e também a moderação na cobrança, eu tive que aprender os meus limites e jamais eu forçava-os. Quando não dava mais eu simplesmente procurava me distrair com alguma outra coisa, sempre na companhia dos amigos, ou até mesmo sozinha.

O mais engraçado foi que eu literalmente cai de paraquedas na UFC, o meu sonho sempre foi cursar em outra universidade, mas quando eu vi que a nota dava no período do SISU eu pensei "porque não?" e cá estou eu. Acho que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado!

Enfim... EU ESTOU OFICIALMENTE NA UNIVERSIDADE! Sou caloura de comunicação com muito orgulho e estou muito ansiosa pra viver essa nova fase, a cada dia venho conhecendo pessoas maravilhosas e fico ainda mais feliz por poder compartilhar isso aqui, justamente no espaço que fez eu desenvolver essa paixão pela publicidade!

Então é isso galerô! Espero que vocês tenham gostado do papo de hoje, comentem aqui em baixo pra gente trocar uma ideia! Beijão e até a próxima!

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Oi linda tudo bem? Amei o post e seu blog,já estou seguindo,pode seguir meu blog também? Ficarei grata bjs 😍

    lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir